Publicado em Geral, Reflexão

A maturidade do autoconhecimento

Esse post veio da necessidade de conversar com você leitor sobre decisões e vida adulta. A vida adulta bateu em minha porta nessas férias e me fez tomar decisões drásticas incluindo deixar de fazer uma das coisas que mais gosto que é escrever.

Você cresce, os compromissos começam a surgir, são realizações que você quer vivenciar, mesmo que para seguir o padrão do mundo em que você vive. E aí com tantos planos pré-moldados você começa a se deformar para encaixar naquela tal forma da felicidade que a internet nos vende. Estude como se não houvesse amanhã, trabalhe muito para que você aproveite o amanhã, e preencha todos os espaços vazios do seu dia em uma rotina sufocante que vai te engolir em algum momento. E agora eu te pergunto, até que ponto essa fórmula mágica e certeira não te fará mal?

Cada um tem um tempo e muitas vezes esses sacrifícios malucos te deixarão infeliz em questão de poucos dias, duas semanas para ser mais exata. Choros repentinos, estresse, dor em todas as partes do corpo por um sonho que você nunca teve e só vivencia para seguir o padrão da vida adulta.  Tudo bem você não fazer faculdade, não trabalhar assim que sai do Ensino Médio, ou fazer todas essas coisas juntas, contanto que você REALMENTE queira fazê-las.

O blog passou por um recesso por falta de tempo e a saudades de escrever estava me consumindo. E eu voltei e agora para ficar (parafraseando Roberto Carlos), para fazer novamente o que mais amo e me faz feliz que é me expressar, seja no papel por hobbie ou pela profissão que escolhi.

Escolhi me dar um tempo para poder vivenciar meu sonho. Me torno menos adulta por isso? Nem um pouco! Adulto mesmo é você ter consciência das suas decisões e do que te faz bem, então, com o seu testemunho, nesse texto me torno adulta através das palavras que expressam  meu íntimo.

 

Um abraço virtual,

Yasmin Vilar

 

Autor:

Futura jornalista, viciada em livros e roupas floridas, dona de um gosto musical peculiar e de um blog e brechó online nas horas vagas.

Deixe um comentário